NOTÍCIAS

Brasília começa construção do maior corredor de abelhas do mundo

  • Joel Rodrigues - Maior corredor de Abelhas do mundo ficará em Brasília

Desde quando as abelhas foram consideradas os seres vivos mais importantes da Terra, associações ambientais de todo o mundo lançaram ações para preservar a espécie e o Brasil não vai ficar para trás. Em Brasília, o governo distrital anunciou o 'Bosque das Abelhas'.

Esse espaço será um corredor ecológico de 10 quilômetros de extensão com mais de 45 mil árvores do cerrado, que começa no Parque da Cidade e vai até o Parque Nacional de Brasília. A construção começou em novembro e, quando finalizada, se tornará o maior corredor de abelhas do mundo.

"Nossa proposta é criar um corredor com espaçamento de menos de um quilômetro entre os bosques, pois assim as abelhas poderão migrar sem dificuldade. Teremos o maior corredor de abelhas do mundo", promete Luiz Lustosa, presidente do instituto e da Federação de Meliponicultura do DF.

Apoio

Para a realização do projeto, foi necessário unir esforços de várias entidades. O Instituto Abelha Nativa e o Governo do Distrito Federal abraçaram a maior participação, para manter a natureza viva para as próximas gerações.

"Vai ficar muito bonito. Quando as árvores estiverem florindo aqui no parque, naturalmente, vão aparecendo as abelhas nativas e elas vão ajudar a polinizar as espécies e tudo ficará ainda mais bonito. E melhor, sem perigo para ninguém, já que essas abelhas nativas não têm ferrão e podem conviver em segurança com as pessoas", comemora Luiz Lustosa.

Outros benefícios

Além da importância ambiental, o Bosque das Abelhas também trará outros benefícios para Brasília.

O local ficará aberto para visitação, como uma das mais importantes atrações turísticas do país.

O corredor de abelhas também vai gerar empregos, atrair força de trabalho e renda para o Distrito Federal.

Seres vivos mais importantes do mundo

A título de curiosidade, as abelhas foram consideradas os seres vivos mais importantes do mundo durante uma competição denominada Earthwatch.O Dr. George McGavin, defensor da tese, explicou que 250 mil espécies de flores dependem das abelhas para se reproduzir.Além disso, muitas frutas e vegetais também ganham vida por meio da polinização que elas fazem, que tem impacto em cerca de 90% da produção de alimentos no mundo.(Tv Supren - Só Notícias Boas)


Senado voltará a ter sessões exclusivamente virtuais Anterior

Senado voltará a ter sessões exclusivamente virtuais

Deputados criticam lockdown e politização do combate à pandemia Próximo

Deputados criticam lockdown e politização do combate à pandemia

Deixe seu comentário